Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LoL | Riot anuncia parcerias para investimento no cenário feminino

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Maio de 2022 às 16h36

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A Riot Games Brasil anunciou uma série de projetos para estimular o cenário feminino de League of Legends no Brasil, visando aumentar o número de mulheres no LoL, seja jogando profissionalmente, como criadoras de conteúdo ou como casters.

Os projetos apoiados pela Riot Games são: o Inhouse Jinx, servidor de Discord criado para emular filas ranqueadas; a Goddess Cup, em parceria com a Gamers Club; e o ReveLAH Casters. Todos os projetos passam a ser abraçados pela Riot Games Brasil e receber suporte da desenvolvedora de League of Legends.

Continua após a publicidade

O Inhouse Jinx receberá torneios com durações de 15 dias, com premiação de mais de R$ 4.500 ao final. Vencendo uma partida, as jogadoras terão desempenho repetido em um ranking, levando uma parcela do valor caso fiquem entre as 10 melhores. Durante as temporadas, acontecerá o Jinx Day, em que as casters do CBLOL, Fogueta e Lahgolas, narrarão as partidas.

O ReveLAH Casters, idealizado por Fogueta e Lahgolas, tem como objetivo apoiar o crescimento da comunidade feminina e capacitar mulheres para se tornarem narradoras, analistas ou comentaristas de eSports. O programa conta mais de 30 mulheres nas áreas de narração, comentários e análise e, com a parceria, a ideia é amplificar o número de vagas para uma nova turma e oferecer uma gama mais ampla de treinamentos nas diferentes áreas do conhecimento necessário nessa formação.

Continua após a publicidade

A Goddess Cup acontece em parceria com a Gamers Club e será realizada entre os dias 24 e 29 de maio. A premiação é de R$ 10 mil para cada edição e as inscrições já estão abertas. As jogadoras precisam passar pelo processo de verificação de conta e, após a validação, não será necessário fazer o processo outra vez.