Olimpíada de Tóquio terá campeonato de Street Fighter e Rocket League

Por Claudio Yuge | 13 de Setembro de 2019 às 17h44
Tudo sobre

Intel

Saiba tudo sobre Intel

Ver mais

A Olimpíada de Tóquio, no próximo ano, promete ser a edição mais tecnológica dos jogos olímpicos. E a Intel deve marcar grande presença, com rastreamento 3D de atletas, redes 5G e até mesmo uma apresentação de luzes a partir de drones. E para saciar a sede crescente por esportes eletrônicos no planeta, a companhia estadunidense deve realizar no Japão campeonatos de Street Fighter V e Rocket League, em paralelo com as outras atividades.

As competições terão prêmios totais de US$ 250 mil para cada título, com eliminatórias online que começam no começo de 2020. Doze países passarão por essa pré-seleção e deverão realizar eliminatórias nacionais para escolher seus quatro melhores ciberatletas, que então vão representar suas bandeiras.

Rocket League (Imagem: Divulgação/Psyonix)

Enquanto isso, uma outra peneira regional também vai escolher outros oito times, entre março e maio, e os melhores farão parte da qualificatória semifinal ao vivo, entre 20 equipes, na Polônia, no início de junho. Nessa fase, serão definidos os melhores das Américas; da Europa, Oriente Médio e da África; e da região Ásia Pacífico.

As sete melhores equipes vão, então, juntar-se ao Japão no torneio final, que será realizado entre os dias 22 e 24 de julho, em Tóquio, em dois dias de jogatina.

Interessou? Mais informações devem ser divulgadas pela Intel em outubro e você já pode conferir as regras da competição neste link.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.