Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hearthstone | Derrubando favoritos, Sargento SC é campeão da BBL

Por| 06 de Maio de 2019 às 07h36

Link copiado!

Bruno Alvares/ ESL
Bruno Alvares/ ESL

A 8ª temporada da Brasil Premier League chegou ao fim na noite deste domingo (5) com as finais do circuito de Hearthstone. Contrariando todas as previsões dos comentaristas, o jogador Sargento SC sagrou-se campeão do certame pela primeira vez.

As finais presenciais aconteceram na Arena BBL, em São Paulo, e reuniram quatro dos melhores jogadores de Hearthstone do Brasil: além de Sargento SC, considerado o azarão entre os semifinalistas, o público pode ver de perto o desempenho de Kahl, Coglorin (atual campeão) e a grande estrela do torneio, o "mestre" Rase.

As semifinais foram disputadas em melhor de 3, com Sargento batendo Rase, de virada, por 2x1 — o que surpreendeu os comentaristas, já que, além da conhecida habilidade de Rase, ele estava com um baralho mais favorável de Guerreiro. Isso, porém, acabou não funcionando como o esperado, e Sargento, de Ladino, adotou um estilo bem agressivo para derrotar seu rival.

Continua após a publicidade

Já na outra semifinal, Kahl teria de se superar para enfrentar o atual campeão, Coglorin. Mas as lutas foram bem rápidas. Ambos utilizaram Ladinos, mas o baralho de Coglorin mostrou-se mais homogêneo e o 2x0 foi o mais natural possível — para dizer o mínimo.

As partidas decisivas aconteceram logo depois, com Sargento utilizando seu outro deck de Ladino e Coglorin mantendo o mesmo. Apesar de um começo bem equilbrado, Sargento mostrou-se mais confiante e adotou um estilo mais ousado na montagem da sua linha de ataque para derrotar Coglorin, que acabou desistindo na última partida e fechando o placar em 3x1.

"Me consideraram o mais 'underdog' de todos, mas derrotei um a um e vou para Las Vegas. O silêncio e este troféu são as melhores respostas para todos", comentou Sargento após a partida derradeira.

Com o título, o catarinense será o representante brasileiro no Master Tour de Hearthstone, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de junho, em Las Vegas/EUA