Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ESL Premier League | INTZ bate Lowkey na final de Rocket League

Por| 05 de Maio de 2019 às 17h41

Link copiado!

ESL Premier League | INTZ bate Lowkey na final de Rocket League
ESL Premier League | INTZ bate Lowkey na final de Rocket League

Seguindo com as competições no segundo dia da 8ª edição da ESL Brasil Premier League, tivemos uma partidaça na final de Rocket League envolvendo a INTZ E-Sports e a Lowkey ESports na Arena BBL, em São Paulo. Os Intrépidos levaram a melhor com um 4x2 muito disputado na série MD7 (melhor de 7). Com o triunfo, a INTZ garantiu uma premiação de R$ 3 mil além de ser uma das quatro equipes garantidas para a próxima temporada da BPL.

Com um perfil muito jovem, a BPL de Rocket League vai se consolidando como a principal competição brasileira no cenário desse game, com equipes qualificadas e jogos bem competitivos, exatamente como foi a final da 8ª edição.

Show de gols e acrobacias

Continua após a publicidade

Quem conhece Rocket League sabe: o jogo é divertido por si só. Mas, em termos profissionais, o nível de qualidade de jogo vai para mais de 8 mil. De fato, a INTZ e a Lowkey eram as melhores equipes do circuito, tendo feito uma fase de classificação e semifinais impecáveis.  E todo esse histórico acabou se confirmando nos duelos das finais.

O primeiro jogo foi o mais desequilibrado, com um 4x1 pró INTZ muito tranquilo. O destaque nesse duelo foi Matix que, em seu primeiro torneio presencial, já emplacou logo um hat-trick (quando um jogador faz três gols em uma partida). No segundo jogo vimos uma Lowkey mais sólida e bloqueando todas as ações ofensivas da INTZ. Após um 1x1 duro, tivemos uma prorrogação mais dura ainda, com quase cinco minutos de tempo extra. Por fim, após uma jogada de contra-ataque, a Lowkey empatara a decisão.

No terceiro jogo, após fulminante início da Lowkey com um gol de Caard, artilheiro do time e do torneio, a INTZ virou rapidamente com uma atuação memorável de Matix, que anotou mais dois tentos, mas que teve participação especial de Repi, que havia empatado o jogo e estava sendo o principal garçom dos Intrépidos. Repi, aliás, começou neste jogo a pavimentar o caminho para ser o MVP.

Continua após a publicidade

Na quarta partida, a Lowkey venceu por 2x1 em outro jogo bem truncado e que também foi para a prorrogação. A jogada de destaque, porém, foi um golaço anotado por Tander, após jogada de chassi (jogo de corpo) efetuada por Caard. O quinto jogo foi o mais emocionante e recheado de gols. Um 4x3 que teve empate no último lance do jogo, por parte da INTZ (que chegou a estar perdendo por 3x1) e virada na prorrogação feita por Repi, que estava destruindo e mostrando porque foi eleito o destaque do torneio.

O sexto e derradeiro jogo contou com duas viradas. A primeira, da Lowkey, com Renan dando o último gás para a equipe. Mas, a tarde era mesmo de Repi, que revirou o jogo com passes de PJ e garantiu o título para os Intrépidos, levando ao delírio os fãs presentes na Arena BBL.