Publicidade

Equipe feminina de LoL, Vaevictis é removida da LCL por baixo desempenho

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 13h28

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Vaevictis eSports)
(Imagem: Divulgação/Vaevictis eSports)

A equipe feminina russa de League of Legends, Vaevictus, foi removida da League of Legends Continental League (LCL). Por meio de seu escritório russo, a Riot Games justificou a decisão porque a equipe apresentou “um nível inaceitável de competitividade dentro de uma competição fechada”.

Resumidamente, a Vaevictis teve uma série de resultados ruins que levaram à remoção da equipe. Nos dois últimos splits, o time falhou em vencer um único jogo, chegando à marca de 27 mortes em média (10 a mais que a segunda média de todo o torneio), além da mais curta duração média de partidas de toda a liga, com 22 minutos e 11 segundos.

Com a saída, a Vaevictis dá lugar à Team CrowCrowd, que vinha competindo no cenário semiprofissional e ambicionava um lugar na primeira divisão russa do jogo da Riot Games. A equipe feminina ainda terá uma chance de reconquistar seu lugar na LCL por meio da Open League, que oferece uma vaga extra na competição principal. Para isso, porém, as meninas precisarão reverter seu quadro competitivo desfavorável e mostrar desempenho forte na competição.

Continua após a publicidade

A Vaevictis foi vítima de preconceito por parte de outras equipes, com destaque para os times RoX e Vega Squadron, que receberam contínuas advertências de conduta antidesportiva contra o grupo feminino. Atualmente, a Vaevictis é dirigida por Kirill “Likkrit” Malofeev, que os entusiastas mais fervorosos do cenário competitivo de LoL devem se lembrar como o ex-jogador membro do famoso line up de 2016 do time Albus Lox Luna.

Fonte: The Loadout