Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic suspende Mundial de Fortnite por problemas de desempenho do jogo

Por| 05 de Março de 2020 às 11h14

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

A Epic Games decidiu suspender a realização do Mundial de Fortnite e todos os outros torneios do jogo que envolvem prêmios em dinheiro devido a problemas de desempenho causados pelas recentes mudanças implementadas no game do gênero battle royale.

Recentemente, a empresa lançou a segunda temporada do Capítulo 2 de Fortnite, com mudanças bem extensas: a mais notável é a implementação da Chaos Engine como novo motor gráfico do jogo — algo pelo qual a Epic Games já esperava “algumas turbulências” —, bem como a inserção de personagens não-controlados (NPCs), que guardam diversas áreas do mapa de forma sincronizada. Ao que parece, a forma como esses personagens se comportam durante partidas online está causando estranheza a alguns usuários.

“Para o Capítulo 2 - Temporada 2, estamos trabalhando na solução de problemas de performance que vêm impactando tanto os jogadores como nossos servidores. Nosso objetivo é aprimorar o desempenho antes de darmos início a qualquer competição com prêmios em dinheiro. Vamos mantê-los informados com atualizações de calendário assim que possível”.
Continua após a publicidade

Ademais, embora a Epic não tenha admitido isso, existe a possibilidade de que a empresa tenha tomado a decisão em razão da epidemia do vírus novo coronavírus (SARS-CoV-2), que já foi responsável pelo cancelamento e adiamento de diversos eventos dentro e fora da indústria dos games, como a Game Developers Conference, a Mobile World Congress e a conferência F8 do Facebook.

Se for este o caso, existe a chance de que a Epic siga a rota sugerida pela Riot Games: a empresa suspendeu a temporada deste ano da Pro League de League of Legends na China — o “berço” da Covid-19 —, optando por um formato exclusivamente online.

O anúncio da Epic foi recebido em tom positivo pelos streamers e influenciadores mais famosos de Fortnite: Tyler “Ninja” Blevins e o atual campeão mundial solo do jogo, Kyle “Bugha” Giersdorf, agradeceram à empresa pelas atualizações mostradas.

Continua após a publicidade

Fonte: Epic Games (Twitter)