Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CS:GO | Entenda como funciona o ranking do site HLTV

Por| 02 de Março de 2020 às 09h45

Link copiado!

CS:GO | Entenda como funciona o ranking do site HLTV
CS:GO | Entenda como funciona o ranking do site HLTV

Os eSports, tal qual os esportes tradicionais, também possuem seus rankings com as melhores equipes e jogadores. Para situar o leitor e exemplificar, usemos o futebol de seleções, que tem no Ranking da FIFA o principal índice para determinar qual é a melhor seleção do momento — pelo menos nos pontos.

Um dos games com cenário competitivo mais robusto, Counter-Strike: Global Offensive está inserido em um ranking chamado HLTV, que, embora não seja oficial, é o mais acompanhado pelos fãs do game e por quem o joga profissionalmente. Ele é feito pelo portal de games HLTV e é abastecido com informações altamente detalhadas sobre o cenário de Counter-Strike desde 2001.

Como funciona?

Tal qual no ranking da FIFA, o cálculo das pontuações das equipes é medido com base no desempenho de cada uma durante o ano anterior, performance online nos últimos dois meses, desempenho offline nos últimos três e, no nicho dos jogadores, são levadas em conta as atuações nos últimos 10 torneios presenciais.

Continua após a publicidade

A pontuação conquistada por uma equipe em uma competição vai perdendo a relevância conforme o tempo passa e, proporcionalmente, deixa os pontos dos campeonatos mais recentes mais valiosos. A equipe pode atingir o máximo de 1000 pontos: 50% referentes às conquistas dos torneios, 30% vindos das atuações presenciais e 20% baseados na performance. A HLTV também valoriza vitórias contra equipes melhores colocadas no ranking.

O HLTV também é muito utilizado como parâmetro por sua clareza na hora de determinar quais equipes estão se destacando mais em determinados momentos da temporada de CS:GO. Com constantes atualizações, a lista é de grande valia para que os times e jogadores possam estudar seus adversários e bolar estratégias para se sair bem nos campeonatos.

Rankings regionais

Continua após a publicidade

Outra vantagem do HLTV são os rankings regionais. O site utiliza o mesmo mecanismo do ranking global para determinar a ordem dos melhores times e jogadores por país - incluindo o Brasil. Veja como está a situação no nosso país neste momento:

Para acessar ao ranking completo, basta acessar o site oficial do HLTV.