Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CS: GO | Valve anuncia mudanças na etapa classificatória do Major

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Janeiro de 2022 às 13h17

Link copiado!

Imagem: Divulgação/ESL
Imagem: Divulgação/ESL
Tudo sobre Valve

A Valve anunciou novas mudanças para o Regional Major Ranking (RMR), que determina a quantidade de pontos que as equipes precisam fazer para conseguir a classificação para o Major, o mundial de Counter-Strike: Global Offensive.

Uma das novidades que chamou a atenção da comunidade brasileira de CS:GO é que equipes que possuem jogadores majoritariamente de uma região específica, devem competir regionalmente para conseguir pontos RMR. Atualmente, 00Nation, "Last Dance" (apelido para a line-up montada por Fallen), FURIA, GODSENT, Team One e MIBR são equipes brasileiras que estão jogando no circuito norte-americano. A dúvida é se isso significa que a quantidade de vagas para a América do Sul será aumentada ou se os times brasileiros vão disputar somente uma posição no Major 2022.

Continua após a publicidade

A nova medida não afeta somente organizações brasileiras, como também times de outras regiões que jogam em circuitos diferentes, como organizações norte-americanas que jogam com equipes compostas por jogadores europeus, por exemplo. Caso a equipe tenha empate entre duas nacionalidades, deve ser decidido por qual região a equipe irá jogar.

No último Major, o Brasil só teve uma vaga na competição, conquistada pela Sharks Esports. A Valve ainda determinou que, durante a fase online, técnicos, membros da equipe técnica e ou outros funcionários das organizações não podem estar presentes na sala de jogo ou em comunicação com os jogadores, do começo até o fim do mapa. Na fase LAN, a presencial, o técnico não poderá ser visto, sentido e ouvido pelos players fora dos pauses ou troca de lados.

Fonte: Blog de Counter-Strike: Global Offensive