Corinthians estuda possibilidade de criar equipe de eSports

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 09h25

Depois de ver o Flamengo ingressando no eSports com uma equipe de League of Legends, o Corinthians está estudando a possibilidade de também investir em uma equipe no cenário de jogos competitivos. A expectativa é que não somente o clube paulista, mas outros em todo o país possam começar a olhar com atenção para a categoria, que tem crescido de maneira assustadora em todo o mundo.

O gerente de marketing do Corinthians, Vinicius Azevedo, explicou que a possibilidade da equipe ingressar nos eSports está sendo analisada desde o final de 2015. Para Azevedo, "é importante ter presença da marca num território onde o engajamento é crescente, principalmente de um público que vem se distanciando do futebol".

O diretor do clube paulista não confirmou, no entanto, como o investimento será realizado e de que forma o Corinthians fará parte dos eSports no Brasil. Existe a possibilidade de financiar uma equipe própria, a exemplo do Flamengo, ou de criar uma parceria com organizações que já fazem parte deste segmento, como é o caso da Dexterity e do Santos. "O grande desafio é encontrar um modelo de negócio que seja viável, partindo da premissa de que o clube não pode onerar seu orçamento com o projeto", argumentou Azevedo. "Vai depender do modelo que mais se adaptará à realidade do clube".

O mercado de eSports vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Por aqui, além do Flamengo e do Santos, o ABC de Natal já investiu em equipes de LoL, o Remo realizou uma parceria com a Brave e o Goiás possui dois jogadores profissionais de FIFA. Lá fora, os clubes também se mobilizaram para ingressar neste crescente mercado. Manchester United (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Schalke 04 (Alemanha), River Plate (Argentina) e Sporting (Portugal) são alguns dos clubes que já investem em suas próprias equipes.

A tendência é que cada vez mais clubes se interessem no mercado de eSports e resolvam fazer parte do segmento. Com isso, os jogadores devem ser melhor remunerados, as premiações devem aumentar e os eventos ganharão uma dimensão ainda maior.

Via The Enemy

Fonte: https://theenemy.com.br/corinthians-tem-planos-para-entrar-nos-esports

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.