Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comissário da Overwatch League deixa Blizzard para compor eSport de Fortnite

Por| 28 de Maio de 2019 às 13h33

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard

A Blizzard está perdendo um dos grandes nomes do seu setor de eSports. Nate Nanzer, conhecido por ser o principal responsável pela Overwatch League, vai deixar a gigante para seguir para a Epic Games.

A nova função de Nanzer será exatamente a de explorar as potencialidades de Fornite, o game de maior sucesso da atualidade no setor de eSports. O título, apesar de todo barulho, ainda derrapa em encontrar um bom modelo que encaixe no estilo Battle Royale.

A notícia foi trazida pela ESPN e depois confirmada pelo próprio desenvolvedor no Twitter. “Hey, família Overwatch League. Gostaria de compartilhar que, em breve, eu sairei da Blizzard para uma nova oportunidade. Esta tem sido a decisão mais difícil da minha vida, pois significa que eu não poderei mais trabalhar com o melhor time, jogadores, equipes, donos, parceiros e fãs do eSport”, escreveu em sua rede social.

Continua após a publicidade

Nanzer entrou para a Blizzard em 2014, quando trabalhou no modelo da Overwatch League, ajudando a alçar o game de tiro, na época recém-lançado, ao topo de uma das competições mundiais mais importantes.

A Epic está apostando forte em seu principal jogo. Atualmente, a desenvolvedora anunciou um aporte de US$ 100 milhões para a Copa do Mundo de Fortnite. A final, que deve acontecer agora em julho, conta com premiação de US$ 30 milhões.

O investimento em Nanzer, um grande figurão do mercado, também pode mostrar que a Epic está disposta a investir no setor.

Do lado da Blizzard, o posto será preenchido por Pete Vlastelica. Ele foi vice-presidente da Fox Sports nos Estados Unidos e já participa de decisões dentro do cenário de eSpots da companhia.

Continua após a publicidade

“Estou confiante de que a liga está em boas mão. Mal posso esperar para ver para onde o time vai levar a Overwatch League em 2020 - e além. Estarei torcendo daqui ao lado de vocês, a cada passo dado”, finalizou Nazer em comunicado.

Atualmente, a Overwatch League está em sua terceira temporada, com início no próximo dia 4 de junho.

Fonte: ESPN