Publicidade

CBF anuncia a criação da eSeleção Brasileira oficial de FIFA 20

Por| 17 de Abril de 2020 às 09h45

Link copiado!

ESPN
ESPN

Amantes da franquia de games FIFA agora têm sua uma “eSeleção Brasileira” para chamar de sua. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a equipe com os melhores jogadores do esporte virtual, sob o comando do técnico Vinícius “Fifalize” André, um dos grandes destaques tupinquins na modalidade. Ele é o responsável pela primeira convocação, que conta com oito ciberatletas, dos quais um será nosso representante em um torneio mundial organizado pela própria Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Foram chamados os quatro melhores ranking nacional do FIFA 20 para PlayStation 4 e os quatro mais bem colocados também no Xbox One, de acordo com o EA Sports FIFA 20 Global Series. São eles: Henrique “Zezinho” (Benfica), “Vini” Leiva (Netshoes), Lucas “Rep” (Netshoes), Miguel “Spiderkong” (Roma), Paulo Neto (Atlanta), Gabriel “PN” (R10), Pedro Resende (Ellenvens) e Flavio “Fifilza” (Wolves).

Continua após a publicidade

Eles participam de um torneio nacional eliminatório e o campeão vai defender a camisa canarinho no FIFA eNATIONS Stay And Play CUP, evento que faz parte da iniciativa em prol do Global Giving, fundo de arrecadação para auxiliar no combate à COVID-19. A competição será disputada online com os países divididos em três regiões (Américas, Europa, Ásia e Oceania). A fase de grupos acontece nos dias 21 e 22 de abril e os mata-matas estão marcados para o dia 24. As finais serão realizadas no dia 25.

Torneio paralelo também vai reunir craques do gramado

Além do eNATIONS, a EA também promove o Stay And Play CUP, como parte da iniciativa “Fique em casa. Jogue junto”. A competição reúne 20 jogadores do futebol de campo de 20 clubes da Europa, entre eles os brasileiros Bruno Guimarães (Lyon/França) e Vinícius Jr. (Real Madrid/Espanha). Participam também integrantes do elenco do Chelsea, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Porto, AS Roma, entre outros.

Continua após a publicidade

O torneio já está rolando e acontece no formato mata-mata, com prorrogação e pênaltis no caso de empate. Ao final, o Electronic Arts doará US$ 1 milhão para o Global Giving. Para assistir as partidas, que acontecem até o domingo (19), basta acessar o site oficial, que mostra toda a tabela e os participantes.

Fonte: ESPN, FIFA