Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização de Free Fire disponibiliza mapa de Kalahari gratuitamente

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 13h54

Link copiado!

Atualização de Free Fire disponibiliza mapa de Kalahari gratuitamente
Atualização de Free Fire disponibiliza mapa de Kalahari gratuitamente

Free Fire, o fenômeno do gênero battle royale, segue em seu ritmo de atualizações, com o mais recente update disponibilizando gratuitamente o mapa “Kalahari”, um dos mais populares do jogo e, anteriormente, acessível apenas durante eventos especiais. Além disso, a atualização do jogo também insere a personagem Steffie e um modo de jogo novo, intitulado “Ilha de Treinamento”.

A inclusão do mapa “Kalahari” veio após extenso feedback da comunidade de jogadores, que teceu críticas bastante positivas ao novo ambiente de disputa das partidas de Free Fire, mas lamentou a sua exclusividade a eventos especiais e campeonatos de eSports. A Garena, produtora do jogo, decidiu então torná-lo permanente, fazendo dele um mapa acessível por todos os modos de jogos.

Além disso, a Garena inaugura com o update a personagem “Steffie”, que parece sermais voltada à defesa estratégica de companheiros de equipe: a guerreira possui uma habilidade na qual ela cria uma “área de grafite”, segundo informações da Garena, e todos os membros do time dentro dessa área receberão dano reduzido dos tiros inimigos. Ao mesmo tempo, a armadura dos personagens não reduz sob nenhuma condição de dano com essa habilidade acionada.

Continua após a publicidade

Finalmente, a “Ilha de Treinamento” é um novo modo de jogo, cujo nome já diz tudo: destinado a jogadores que queiram se familiarizar com todas as armas do jogo e suas estratégias possíveis, esse modo é dividido em duas partes — a primeira é uma linha de tiro onde o usuário pode brincar com qualquer arma disponível em Free Fire, enquanto a segunda é um mapa competitivo onde jogadores poderão se enfrentar e serem revividos quantas vezes quiserem.

O novo update já está disponível e os novos recursos passam a valer a partir de hoje, 28 de fevereiro.

“Booyah” cada vez mais brasileiro

Nem só de atualização vive um jogo competitivo online, e a Garena não desaponta nesse quesito: ao final do mês de janeiro, a empresa anunciou a criação da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), em evento coberto pelo Canaltech, estabelecendo um parâmetro competitivo local e oferecendo maior suporte aos jogadores do Brasil, já que o jogo é o mais baixado do país, segundo a produtora.

Continua após a publicidade

A LBFF será dividida entre Séries A, B e C, sendo que a Série A, a principal delas, terá partidas semanais presenciais, que serão realizadas no Estúdio 1, dentro do complexo dos Estúdios Quanta, em São Paulo. Com mais de 1.200m2, sendo 500m2 deles dedicados à área de produção, além de sala de imprensa e criação de conteúdo, este espaço é considerado o maior do tipo para eSports na América Latina.

A Série A será composta por 12 times: B4, Black Dragons, Corinthians, Furia, INTZ, LOUD, paiN Gaming, PRG, Red Canids, SKS, Team Liquid e Vivo Keyd.

Continua após a publicidade

"Nosso foco está todo em Free Fire este ano e as equipes estão muito contentes e satisfeitas com as novidades. É tudo muito novo, mas eles receberam super bem as mudanças e temos certeza de que a temporada de 2020 será de muito sucesso", revelou Fernando Mazza, head of operations da Garena, em entrevista ao Canaltech.