Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer lança plataforma de e-sports Planet9

Por| 04 de Setembro de 2019 às 22h40

Link copiado!

Android Spin
Android Spin
Tudo sobre Acer

Nesta quarta-feira (4), a Acer anunciou a criação da Planet9, que é basicamente uma plataforma aberta de e-sports, para que jogadores treinem em busca de experiência, montem equipes e promovam desafios entre si. Além disso, jogadores amadores podem aprender com profissionais e até mesmo participar de sorteios on-line. Por enquanto, a versão beta ainda não foi aberta, e a expectativa é que isso aconteça em 30 de janeiro de 2020.

“A Planet9 é uma plataforma de e-sports de última geração que abrange o que os gamers competitivos e casuais precisam para subir de nível e participar de e-sports abaixo do nível profissional”, diz Andrew Chuang, Gerente Geral de Serviços de e-sports, Negócios de Produtos de TI da Acer. “Com a força da Acer em hardware, software e serviços, a Planet9 fornecerá insights para completar a experiência dos gamers do mundo inteiro", ele aproveita para acrescentar.

A nova plataforma de e-sports da Acer conta com funções como uma sala de bate-papo e compartilhamento de táticas de jogo que permitem aos jogadores se relacionar, além de recursos para aprimorar as habilidades dos jogadores, como a contratação de um treinador ou o acesso a estatísticas para acompanhar o próprio desempenho.

No caso do treinador, os jogadores podem escolher alguém com base nas estatísticas, idioma, classificação e tarifa por hora. O treinador, por sua vez, pode analisar as estatísticas do jogo do gamer para desenvolver uma estratégia personalizada, compartilhar tela, bater papo por vídeo e voz, e ainda reproduzir os momentos que precisam ser aperfeiçoados.

Continua após a publicidade

Todas as estatísticas de jogo são apresentadas em um painel, com dados sobre vitórias, derrotas, mortes, itens comprados, ouro encontrado, etc. A Planet9 também oferece maneiras de praticar ou desafiar nos campos de batalha, como o recurso Clan Scrims ("treinos entre Clãs") em que os clãs podem solicitar um desafio de treino contra outros clãs. Já o recurso Tribe Wars ("Guerras de Tribos") permite que as tribos participem de competições organizadas todas as semanas para obter bônus e benefícios.

A Acer garante que a futura plataforma é capaz de sediar torneios de pequeno a grande porte, patrocinados ou oficiais. A plataforma combina jogadores com nível de habilidade semelhante em partidas ou torneios. Além disso, recompensas como brindes e prêmios podem ser resgatadas quando vitórias suficientes são acumuladas.