Siga o @canaltech no instagram

Twitter vai contar com câmera em um só jogador em partidas da NBA

Por Wagner Wakka | 09 de Janeiro de 2019 às 20h10
NBA

O Twitter é chamado de segunda tela para muitos críticos da comunicação exatamente porque as pessoas assistem a programas com o smartphone na mão ligado na rede social. Contudo, a empresa quer transformar sua plataforma em uma verdadeira segunda tela. Por conta disso, o Twitter deve passar a transmitir jogos da NBA — mas não completamente, apenas com câmeras focada em um só jogador.

O anúncio foi feito pelo perfil oficial da NBA no Twitter e se resume, pelo menos por ora, apenas a usuários dos Estados Unidos. “A NBA, Turnes Sports e Twitter, hoje, anunciam um acordo de transmissão ao vivo que vai proporcionar aos fãs dos Estados Unidos uma experiência complementar no Twitter (pelo @NBAonTNT) em 20 jogos da NBA na TNT desta temporada”, anuncia.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O serviço vai funcionar por votação. Assim, a página da YNT vai abrir uma enquete e o jogador mais votado na partida terá uma câmera só nele, a qual os jogadores podem acompanhar pela rede social. Tal câmera também só estará disponível nos segundos tempos das partidas.

O serviço começa a funcionar a partir de 17 de fevereiro sendo que a programação de quais jogos vão contar com a tecnologia será divulgada completamente mais em breve.

Atualmente, canais de TV estão batalhando para conseguir levar usuários para seus canais pagos. Uma pesquisa recente publicada pelo Recode mostra que, nos Estados Unidos, o YouTube já tem mais audiência que canais pagos, sendo que a Netflix se aproxima desse segundo lugar e deve tomar a posição das TV a cabo muito em breve. Ou seja, empresas estão buscando formas de levar usuários da internet de volta para seus canais.

Vale perceber ainda que, assistir a um jogo de futebol olhando apenas para um jogador pode não se algo interessante, caso você não tenha também uma visão total do que está acontecendo. Logo, esta utilização complementar é uma aposta das empresas em convidar usuários a assistirem às partidas.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.