Lionel Messi lança produtora de cinema, TV, comerciais e eventos esportivos
Por Guilherme Haas |

O jogador Lionel Messi anunciou a criação de sua própria produtora de conteúdo, chamada 525 Rosario, em uma parceria com a Smuggler Entertainment. A nova empresa terá sedes em Miami e Los Angeles e desenvolverá projetos para TV, cinema, eventos esportivos ao vivo e comerciais, com foco em conteúdo familiar e iniciativas de alcance global.
- Cristiano Ronaldo lança canal no YouTube, supera Messi e bate recorde
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
A produtora 525 Rosario foi nomeada em homenagem ao endereço da casa da família Messi em Rosario, na Argentina, destacando as raízes e os valores familiares que o atleta deseja transmitir através de seus projetos.
“O entretenimento sempre foi uma paixão para mim, seja dentro de campo ou em outras áreas”, declarou Messi. “Estou muito motivado pela oportunidade de expandir o projeto que criamos com a Smuggler Entertainment e levar essa experiência para um público global por meio desta nova empreitada”, acrescentou.
A parceria com a Smuggler Entertainment, produtora que já trabalhou com Messi em documentários como A Copa do Mundo de Messi: A Ascensão de uma Lenda e Messi nos Estados Unidos, marca uma nova fase para o jogador, que segue os passos de outras estrelas do esporte que também investiram no setor de entretenimento — como LeBron James, Steph Curry e Tom Brady.
O CEO da Smuggler e responsável pela nova produtora, Tim Pastore, afirmou que o objetivo da 525 Rosario será criar conteúdos que representem tudo o que Messi simboliza, tanto em termos de produção de qualidade de alcance global quanto em iniciativas comunitárias e voltadas para a família. “Estamos muito gratos à família Messi pela oportunidade de desenvolver experiências que conectem o público local e mundial, e ao mesmo tempo inovar em gêneros tradicionais”, disse Pastore.
Uma nota atribuída à família Messi acrescenta: “Gostaríamos de continuar avançando no setor de entretenimento, trazendo novas iniciativas e produções com alcance global por meio de narrativas, programação e experiências inovadoras”.
Veja também: As 10 fotos mais curtidas na história do Instagram