Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos da Premier League usarão recurso curioso para cobrir falta de torcedores

Por| 08 de Junho de 2020 às 12h11

Link copiado!

Goal.com
Goal.com

Os estádios vazios serão uma realidade dura no futebol mundial daqui para frente enquanto não controlarmos por completo a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Apesar disso, as ligas e canais detentores dos direitos de transmissão na Europa têm atuado para minimizar esse problema e dar um pouco mais de emoção aos jogos. Na Bundesliga (Campeonato Alemão), por exemplo, alguns clubes como o Borussia Dortmund, têm adotado o uso do som ambiente nos alto-falantes do estádio. Já a Sky Sports, principal canal a cabo do continente, vai recorrer aos games para ter uma transmissão mais próxima do que estamos acostumados.

A emissora fechou uma parceria com a EA Sports para utilizar os efeitos sonoros de FIFA 20 durante as partidas da Premier League, o campeonato inglês, que retorna no próximo dia 17 de junho. Para quem está habituado com o simulador de futebol, o certame britânico é uma das ligas que tem suporte total do jogo, ou seja, a ambientação, estádios, times e jogadores foram feitos com o máximo de detalhamento.

"Com o esporte ao vivo em espera por mais de dois meses, passamos muito tempo pensando em como transmitirmos de novas maneiras para reunir os fãs, mesmo que eles não consigam se encontrar para assistir à partida. Queremos que os espectadores da Sky Sports ainda sintam tudo e tenham a melhor experiência de visualização possível - mesmo que não possam estar nos estádios ou assistir com a família e os amigos", disse o diretor da Sky Sports, Rob Webster, em entrevista ao The Verge.

Continua após a publicidade

Entre as principais ligas europeias que já voltaram às atividades estão a Bundesliga, na Alemanha, e a Liga NOS, em Portugal. La Liga, na Espanha, Premier League, na Inglaterra, e Série A, na Itália, são as próximas.

Fonte: Games Radar