Facebook compra direitos de transmissão do Campeonato Inglês na Ásia

Por Wagner Wakka | 09 de Julho de 2018 às 17h09
Tudo sobre

Facebook

O Facebook está de olho no futebol mundial. Segundo reportagem do Engadget, a empresa fechou contrato para a transmissão de uma das das principais competições do esporte no mundo. A rede social vai transmitir na Ásia as partida da Premier League, a principal divisão do futebol inglês.

A rede social, segundo o The Times, desembolsou 200 milhões de libras (o equivalente a 1,02 bilhão de reais) para ter os direitos de transmitir os jogos da temporada 2019-2020 da competição na plataforma. O foco são os países com grande público voltado para a Premier League como Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. Ao todo, serão transmitidos 380 jogos do campeonato. Participavam na concorrência BeIN Sports e Fox Sports Asia.

Esta não é a primeira vez que a rede social vai transmitir jogos deste tipo. O Facebook já passou a temporada 2018-2019 da Major League Soccer, dos Estados Unidos, a La Liga, o campeonato espanhol, bom como a Liga dos Campeões. Nenhum deles voltado ao mercado brasileiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já aqui no Brasil, a empresa já anunciou que, a partir do ano que vem, vai passar os jogos da Copa Libertadores da América. Em negociação recente, a rede social comprou os direitos de passar ao menos um jogo da competição gratuitamente.

Além do Facebook, Twitter já tem experimentado transmitir partidas também, ao transmitir a última fase do mundial da Copa América de Futebol Feminino, competição em que a Seleção Brasileira foi campeã.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.