Publicidade

Documentário sobre Pelé da Netflix ganha trailer e data de estreia

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Com 80 anos completados em outubro, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, recebeu inúmeras homenagens pelo mundo, como matérias e reportagens especiais, retrospectivas e muitas mensagens de ídolos atuais e antigos do esporte bretão. Mas, desde 2016 sem uma grande produção sobre sua vida, quando Pelé: o Nascimento de uma Lenda, fora lançado, o sentimento era de que o Rei precisava de um grande documentário, até para aproveitar a ocasião de seu 80º aniversário — e ele veio, e logo pela Netflix.

Com data de lançamento marcada para o dia 23 de fevereiro, Pelé, como é chamado o material, ganhou seu primeiro teaser na manhã desta quinta-feira (14), com anúncio feito pela Netflix e, claro, pelo próprio Pelé, em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Segundo a Netflix, o documentário, que é produzido pela Pitch Productions, dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas e contou com a colaboração do cineasta Kevin Macdonald, retratará o auge da carreira do melhor jogador de todos os tempos, no período que vai da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, até sua maturidade e melhor momento, que se deu justamente durante a conquista do tri-campeonato mundial pelo Brasil, em 1970, no México.

Ainda de acordo com a Netflix, a produção conta com imagens de arquivos pessoais do Rei, mas também de outros ex-atletas e companheiros de Seleção, como Zagallo, Jairzinho, entre outros. Há, também, inúmeros relatos sobre a carreira de Pelé, também contadas por personalidades do esporte e da mídia.

Continua após a publicidade

Pelé chega à Netflix no dia 23 de fevereiro.