Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DAZN fica sem contrato e não transmitirá volta do Campeonato Italiano

Por| 19 de Junho de 2020 às 18h30

Link copiado!

Goal.com
Goal.com

O Campeonato Italiano é a última das grandes ligas europeias a voltar às atividades. Muito embora o futebol na Velha Bota tenha retornado na semana passada, com partidas válidas pela Coppa Itália, a Série A ainda estava em espera e viu o torneio de mata-mata, vencido pelo Napoli nesta semana, como uma espécie de laboratório para os protocolos determinados no país, um dos mais afetados pela COVID-19 na Europa. Apesar de contar com clubes gigantescos e craques do calibre de Cristiano Ronaldo, o Calcio (futebol, em italiano) não será transmitido no Brasil em seu retorno.

Isso acontece porque o DAZN, serviço de streaming detentor dos direitos de transmissão no Brasil, ficou sem contrato com a liga italiana e a renovação ainda não foi sacramentada. Além disso, a RAI, principal emissora da Itália, não tem prevista a transmissão de nenhuma partida neste fim de semana. O contrato entre DAZN e a Série A segue em negociação e é possível que tenhamos novidades na próxima semana.

A Série A é transmitida pelo DAZN desde o final de 2018, quando iniciou as operações em redes sociais, com transmissões de jogos pelo YouTube. Outrora o principal campeonato nacional do mundo, as emissoras disputavam a tapa a transmissão do Calcio, que durante décadas ficou nas mãos da ESPN e de alguns canais abertos do Brasil.

Continua após a publicidade

O jogo que marca a volta do Campeonato Italiano acontecerá neste sábado (20) entre Parma x Torino, às 14h30, no Horário de Brasília.