Publicidade

Catar x Equador | Onde assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo 2022 ao vivo?

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Novembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Reprodução/ Fifa
Reprodução/ Fifa

Chegou o grande dia! Finalmente a Copa do Mundo de 2022 vai começar e, pelos próximos dias, muito dificilmente se falará em outra coisa a não ser a principal competição de futebol do planeta. O jogo de estreia, que reúne o Catar, anfitrião da edição deste ano, e o Equador, conhecido dos brasileiros, acontece neste domingo (20) a partir das 13h (Horário de Brasília).

Mesmo sem ser um jogo com grandes seleções, o jogo de abertura de uma Copa do Mundo é sempre um evento à parte e, levando em conta que se trata da primeira edição em um país do Oriente Médio, espera-se uma festa sem precedentes, com muita cor, luxo e coreografias diferentes.

Mas pensando no que realmente interessa, a expectativa é de um bom jogo. A seleção do Catar é treinada pelo espanhol Félix Sánchez Bas desde 2017, mas o técnico é um membro do futebol catariano desde 2013, quando trabalhava nas seleções de base do país.

Continua após a publicidade

Desde o momento em que foi eleito para ser a sede da Copa de 2022, o Catar investiu na formação de jogadores jovens e no desenvolvimento de sua liga local. Mesmo ainda atrás de outros países da região, não é um time bobo e pode dar trabalho ao Equador, velho rival da Seleção Brasileira e que terminou as eliminatórias na América do Sul em quarto lugar.

Figurinha carimbada nos últimos mundiais, os equatorianos contam com uma equipe que mescla juventude e experiência e traz jogadores interessantes para a partida, como Enner Valencia, do Fenerbahçe; e Arboleda, do São Paulo.

Continua após a publicidade

Curiosidades

Na última sexta-feira, um escândalo surgiu na imprensa árabe envolvendo as duas seleções. Segundo informações do jornalista Amjad Taha, membros da seleção do Catar teriam tentado subornar alguns jogadores do Equador para perderem o jogo de estreia, inclusive com placar combinado: 1x0. O fato teria sido confirmado por cinco fontes catarianas e equatorianas.

Oficialmente, todos negam esse esquema.

Catar x Equador: Possíveis escalações

Continua após a publicidade

Catar (Técnico: Félix Bas)

Al-Sheeb; Miguel, Al-Wari, Salman, Hassan, Ahmed; Hatem, Boudiaf; Al-Haydos; Ali, Afif

Equador (Técnico: Gustavo Alfaro)

Dominguez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Gruezo, Caicedo, Cifuentes; Plata, Valencia, Ibarra

Continua após a publicidade

Catar x Equador: Onde assistir?

Para assistir ao jogo entre Catar e Equador, que começa logo mais às 13h (Horário de Brasília), há opções na TV aberta, fechada e streaming.

Continua após a publicidade

Na TV aberta, a transmissão fica por conta da Rede Globo, enquanto na TV por assinatura o primeiro jogo da Copa será exibido pelo Sportv. O streaming da Globo, o Globoplay, também terá o sinal da TV aberta, mas há a opção das imagens com narração própria, sob o comando de Tiago Leifert (somente para assinantes). Os planos do Globoplay partem de R$ 24,90.

Já quem preferir algo ainda mais alternativo, o canal do streamer Casimiro também transmitirá o jogo de abertura da Copa do Mundo 2022 entre Catar e Equador ao vivo.

Catar x Equador

  • Quando: Domingo, 20 de novembro de 2022
  • Horário: 13 (horário de Brasília)
  • TV Aberta: Rede Globo
  • TV por assinatura: Sportv
  • Streaming/Internet: Globoplay; CazéTV