Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você pode baixar e imprimir este calendário de 2020 com belas fotos do universo

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 20h10

Link copiado!

Você pode baixar e imprimir este calendário de 2020 com belas fotos do universo
Você pode baixar e imprimir este calendário de 2020 com belas fotos do universo

O telescópio espacial Hubble completará 30 anos de seu lançamento em abril deste ano e, para comemorar a ocasião especial, a ESA (agência espacial europeia), que opera o equipamento junto à NASA, criou um calendário de 2020 repleto de belíssimas fotos do universo, todas registradas pelo Hubble, claro. E você pode baixá-lo de graça para imprimir!

A seleção das imagens foi feita por meio de uma campanha em redes sociais no ano passado, com a ESA apresentando 30 imagens espetaculares que estavam "escondidas" no arquivo de imagens do Hubble. Ou seja: este calendário não traz aquelas fotos que todo mundo conhece e usa como papel de parede no computador; no lugar, destaca imagens tão incríveis quanto, mas que não são tão difundidas assim. As 12 imagens que receberam o maior número de curtidas foram, então, as vencedoras, formando o calendário especial que comemora os 30 anos do Hubble em 2020.

A capa do calendário mostra a galáxia distorcida NGC 3256, resultado da colisão entre duas galáxias espirais que deve ter acontecido há 500 milhões de anos.

Continua após a publicidade

Cada mês traz uma imagem diferente, e no verso da capa do calendário há as devidas explicações (em inglês) de o que cada foto mostra.

O download é gratuito, e você pode baixar a versão para impressão, em alta resolução, neste link.

Fonte: Hubble