Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um asteroide do tamanho de uma casa passará pertinho da Terra em outubro

Por| 11 de Agosto de 2017 às 08h34

Link copiado!

Um asteroide do tamanho de uma casa passará pertinho da Terra em outubro
Um asteroide do tamanho de uma casa passará pertinho da Terra em outubro

TC4 é o nome do asteroide que dará o que falar nos próximos meses, pois passará pertinho da Terra em outubro. Do tamanho de uma casa, o asteroide não deverá causar nenhum tipo de dano ao nosso planeta, e sua passagem por aqui servirá como uma grande oportunidade de estudo por parte das agências espaciais, como a NASA e a europeia ESA, que contam com o Very Large Telescope, no Chile, para observar o objeto espacial.

Rolf Densing, do European Operations Centre, na Alemanha, confirmou que o TC4 passará “muito perto” da Terra, mais especificamente a 45.061 quilômetros daqui. Considerando que os satélites artificiais que orbitam a Terra estão situados a no máximo 36 mil km, realmente o TC4 estará muito próximo de nossas estruturas físicas.

Apesar de tanta proximidade, os cientistas já conseguiram determinar a trajetória do asteroide, garantindo que não seremos afetados por sua visitinha. Graças a isso, a NASA poderá testar sua rede de detecção de emergências com observatórios distribuídos em diversos locais do mundo. O exercício não somente confirmará as previsões dos especialistas quanto à trajetória do asteroide, como também indicará a rapidez com que os cientistas da agência espacial conseguiriam reagir no caso de um acidente envolvendo a aproximação de um asteroide como o TC4.

Fonte: BGR