Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tupperware desenvolve com a NASA produto para cultivo de vegetais no espaço

Por| 09 de Abril de 2018 às 17h42

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Sabe aqueles potes de plástico que você usa em casa para guardar alimentos? Pois bem, agora a Tupperware Brands desenvolveu, em parceria com a NASA e a TechShot, empresa de engenharia espacial, um produto voltado exclusivamente para o cultivo de vegetais no espaço.

O produto é chamado POND, sigla para Passive Orbital Nutrient Delivery System ("Sistema orbital de entrega passiva de nutrientes", em tradução livre) e foi desenvolvido com tecnologia criada na Estação Espacial Internacional (ISS). Os astronautas, em 2014, desenvolveram o “Veggie”, um sistema para plantação de vegetais e folhas consumíveis no espaço. A partir daí, a Tupperware passou a colaborar para criar um produto que utilizasse menos recursos para a produção, mesmo em um ambiente hostil como é a estação espacial.

O POND funciona da seguinte forma: dividido em dois níveis, sendo o primeiro um compartimento preto inferior onde fica a planta, e outro é uma tampa transparente removível para o controle da água, que, juntos, funcionam como um espaço equivalente à Terra para o cultivo de vegetais. Seis unidades foram enviadas à ISS na última semana, junto com o lançamento de suprimeiros e equipamentos feito pela SpaceX. Outros seis já estão agendados para envio no próximo mês.

Continua após a publicidade

“O objetivo sempre foi atender às necessidades dos consumidores, seja por produtos para micro-ondas ou processadores de alimentos que não necessitam de eletricidade e, agora, estamos orgulhosos em dizer que isso inclui também produtos que contribuem para o crescimento da vegetação no espaço”, comemora o Vice-Presidente de Pesquisa e Inovação da Tupperware Brands, David Kusuma.