Publicidade

Startup americana Space Tango quer levar maconha para o espaço

Por| 04 de Outubro de 2018 às 09h18

Link copiado!

Startup americana Space Tango quer levar maconha para o espaço
Startup americana Space Tango quer levar maconha para o espaço

A startup americana Space Tango está tomando providências para fazer o que muitos que vão ler esta nota com certeza já imaginaram fazer: ela planeja lançar ao espaço plantas e sementes para cultivo de maconha. No espaço.

A empresa é especializada em desenvolver minilaboratórios em contêineres miniaturizados para pesquisas conduzidas na Estação Espacial Internacional (ISS). Como a estação em si é bastante populosa, o espaço disponível para montar uma área própria de análises laboratoriais é muito pequeno, então a praticidade impera. O mesmo vale para clientes da Space Tango que queiram levar materiais ao espaço: a cervejaria Anheuser-Busch envia, ocasionalmente, plantas e sementes da feitura de suas cervejas ao espaço para testar a reação dos componentes.

Agora, a própria Space Tango quer fazer o mesmo: usando os seus característicos módulos de pesquisa (Cube Nodes) e contando com a ajuda de duas parceiras (Atalo Holdings e Anavii Market), a empresa pretende enviar ao espaço sementes de cannabis a fim de testar o cultivo da planta em ambiente de zero gravidade, bem como determinar a possibilidade de serem criadas novas e mais eficazes plantas para o uso medicinal.

Continua após a publicidade

“Cada vez que uma nova plataforma física é dominada, como o eletromagnetismo, isso leva a um crescimento exponencial de conhecimento, beneficiando a raça humana e a formação de capital”, disse o chairman e cofundador da Space Tango, Kris Kimel. “Ao usar a microgravidade, nós criamos a visão de um futuro onde muitas das próximas grandes descobertas nas áreas de saúde, biologia vegetal e tecnologia podem muito bem ocorrer fora do planeta Terra”.

Fonte: Techcrunch