SpaceX divulga imagens do foguete Falcon Heavy em posição de decolagem

Por Redação | 04 de Janeiro de 2018 às 12h28
photo_camera Endgaget
Tudo sobre

SpaceX

O foguete Falcon Heavy já está em posição para o seu primeiro voo de testes rumo à Marte, segundo a SpaceX. A agência espacial compartilhou em suas redes sociais a imagem do foguete de carga em Cabo Canaveral, na Flórida, pronto para o dia da decolagem.

O Falcon Heavy é constituído de três bombas do Falcon 9, também da SpaceX, e deve levar para o espaço a sua capacidade máxima de carga, fazendo o veículo espacial ser o mais poderoso do mundo.

As imagens mostram o foguete de cima a baixo, sendo possível entender o seu tamanho e potência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Com mais de 5 milhões de libras de impulso no desembarque, que equivalem a aproximadamente 18 boeings 747, o Falcon Heavy será o foguete operacional mais poderoso do mundo", diz a publicação no Twitter.

O Falcon Heavy vai transportar a Marte nada menos do que o veículo Tesla Roadster, da Tesla Motors, empresa também comandada por Elon Musk.

O executivo, no entanto, diz estar ciente de que a missão pode falhar, alertando a quem for assistir a decolagem de que "uma bola de fogo de tamanho considerável" pode ser vista, caso algo dê muito errado. Musk disse que não importa quantas simulações sejam executadas, pois os lançamentos no mundo real sempre são diferentes do que os computadores podem prever.

A SpaceX ainda não divulgou a data do lançamento, mas isso deve acontecer ainda em 2018.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.