Publicidade

Serviço Postal dos EUA lança selos comemorando os 50 anos do pouso na Lua

Por| 22 de Março de 2019 às 09h58

Link copiado!

USPS
USPS
Tudo sobre NASA

Em 20 de julho, comemoraremos os 50 anos do pouso da humanidade na Lua, que aconteceu nessa data em 1969 com a missão Apollo 11, da NASA. Para celebrar este cinquentenário importante na história da exploração espacial, o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) lançou nesta semana dois novos selos comemorativos, cujas estampas relembram o feito dos astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.

Os selos ainda não estão em circulação, mas o USPS promete que isso acontecerá em breve. Um dos selos mostra uma foto icônica da missão Apollo 11, em que Aldrin aparece em pé na superfície da Lua — Armstrong, quem tirou a foto, pode ser visto no reflexo da viseira no capacete de Aldrin. A outra imagem mostra a foto da Lua tirada pelo astrônomo amador Gregory Revera, mostrando a região chamada Mar da Tranquilidade, em que o módulo lunar da Apollo 11 pousou. No selo, esta região aparece destacada em amarelo.

Quando comercializados, ambos os selos trarão a inscrição "1969 First Moon Landing" e uma imagem do módulo lunar da NASA, sendo que as estampas foram projetadas por Antonio Alcalá, diretor de arte do USPS.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez em que os Estados Unidos celebram a Apollo 11 em seu serviço postal. Em setembro de 1969, o serviço de correios da época produziu um selo de 10 centavos chamado "First Man on the Moon". Em 1989, o USPS comemorou os 20 anos da missão histórica com um selo de US$ 2,40 mostrando Armstrong e Aldrin plantando a bandeira dos EUA na superfície lunar. Em 1994, quando a missão completou 25 anos, o serviço postal voltou a lançar selos comemorativos do pouso do homem na Lua, desta vez mostrando astronautas saudando a bandeira norte-americana. Então, em 1999 foi lançado o selo de 30 anos da Apollo 11, mostrando a imagem da bota de um astronauta no solo lunar.

Fonte: Space