Telescópio espacial Kepler descobre 95 novos exoplanetas em órbita

Por Natalie Rosa | 20 de Fevereiro de 2018 às 12h26
photo_camera Reprodução

A Nasa confirmou nesta terça-feira (20) que o telescópio espacial Kepler descobriu 95 novos exoplanetas — aqueles que orbitam estrelas que não são o Sol, pertencendo a um diferente sistema planetário.

Kepler foi lançado em 2009 e cumpre suas missões com a ajuda de um hardware da NASA capaz de durar muito mais do que o esperado. A missão original do telescópio era prevista para durar apenas dois anos, mas problemas com o seu equipamento fizeram com que o objetivo fosse alterado para a missão K2.

Desde então, o Kepler segue em busca de exoplanetas, fazendo também estudos de cometas e asteroides no nosso Sistema Solar, além de diferentes outros fenômenos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para confirmar a existência destes novos 95 exoplanetas, os astrônomos do Instituto Nacional Espacial da Universidade Técnica da Dinamarca analisaram dados de 275 sinais detectados pelo satélite.

Entre os exoplanetas descobertos, uma estrela, batizada de HD 212657, chamou a atenção por ser extremamente brilhante.

As primeiras descobertas da missão aconteceram no ano passado, identificando, ainda, uma estrela com oito planetas em sua órbita, bastante parecido com o nosso Sistema Solar.

Fonte: Scientific American