Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telescópio espacial Kepler descobre 95 novos exoplanetas em órbita

Por| 20 de Fevereiro de 2018 às 12h26

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Nasa confirmou nesta terça-feira (20) que o telescópio espacial Kepler descobriu 95 novos exoplanetas — aqueles que orbitam estrelas que não são o Sol, pertencendo a um diferente sistema planetário.

Kepler foi lançado em 2009 e cumpre suas missões com a ajuda de um hardware da NASA capaz de durar muito mais do que o esperado. A missão original do telescópio era prevista para durar apenas dois anos, mas problemas com o seu equipamento fizeram com que o objetivo fosse alterado para a missão K2.

Desde então, o Kepler segue em busca de exoplanetas, fazendo também estudos de cometas e asteroides no nosso Sistema Solar, além de diferentes outros fenômenos.

Para confirmar a existência destes novos 95 exoplanetas, os astrônomos do Instituto Nacional Espacial da Universidade Técnica da Dinamarca analisaram dados de 275 sinais detectados pelo satélite.

Continua após a publicidade

Entre os exoplanetas descobertos, uma estrela, batizada de HD 212657, chamou a atenção por ser extremamente brilhante.

As primeiras descobertas da missão aconteceram no ano passado, identificando, ainda, uma estrela com oito planetas em sua órbita, bastante parecido com o nosso Sistema Solar.

Fonte: Scientific American