Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumo à Lua: NASA anuncia novos parceiros comerciais para o programa Artemis

Por| 19 de Novembro de 2019 às 13h52

Link copiado!

Shutterstock
Shutterstock
Tudo sobre NASA

A NASA anunciou cinco novas empresas que poderão participar do programa Artemis, que tem como objetivo levar astronautas de volta à superfície lunar. Agora são 14 as companhias privadas que competirão para levar equipamentos e outras cargas da agência até a Lua.

A Blue Origin e a SpaceX são duas parceiras da iniciativa Commercial Lunar Payload Services (CLPS), junto com Ceres Robotics, Sierra Nevada Corporation e Tyvak Nano-Satellite Systems. A ideia de fazer parceria com empresas privadas é “alavancar a experiência e inovação da indústria privada para chegar à Lua rápido”, segundo Thomas Zurbuchen, administrador associado da diretoria de missões científicas da NASA.

“À medida em que construirmos uma cadência constante de entregas, expandiremos nossa capacidade de desenvolver novas ciências na superfície lunar, desenvolver novas tecnologias e apoiar os objetivos de exploração humana”, explicou.

Entre as cargas a serem levada até a superfície do satélite natural estão rovers, fontes de energia, experimentos científicos e demonstrações tecnológicas, de acordo com a agência. No futuro, a NASA pretende expandir ainda mais a competição, incluindo mais empresas de transporte espacial para acelerar o programa Artemis.

Continua após a publicidade

“Comprar passagens para a Lua para conduzir investigações científicas e testar novos sistemas tecnológicos, em vez de possuir o sistema de entrega, permite à NASA fazer muito mais, mais cedo e por um custo menor”, justificou Steve Clarke, vice-administrador associado da diretoria de missões científicas da NASA.

Fonte: NASA