QUERO! LEGO anuncia conjunto da Estação Espacial Internacional com 864 peças

Por Felipe Junqueira | 21 de Janeiro de 2020 às 20h20
LEGO Ideas
Tudo sobre

NASA

Saiba tudo sobre NASA

Ver mais

A Estação Espacial Internacional (ISS) em breve poderá fazer parte da decoração de sua casa. Claro, uma versão miniaturizada em Lego, mas já está valendo para quem é fã da exploração espacial.

O kit foi enviado por fãs e participou de um concurso que celebrou 10 anos do programa LEGO Ideas, iniciativa que permite aos fãs enviarem ideias de conjuntos a serem construídos com os bloquinhos de montagem. O jogo venceu a votação popular ao somar mais de 10.400 votos, ficando com 45,6% do total das escolhas.

A LEGO consultou a NASA para cuidar dos mínimos detalhes e criar um conjunto de 864 peças que fosse o mais fiel possível. Foram criadas novas peças para representarem os painéis solares, além da utilização de uma pecinha que representa uma lata para ser a escotilha.

Para quem não conhece a ISS, trata-se de um gigantesco laboratório espacial que fica na órbita da Terra e permite a astronautas conduzieram experimentos que não só ajudam no avanço na exploração espacial, mas também melhoram as condições de vida na Terra. Foi construída em órbita a partir de 1998 em um esforço conjunto de uma série de países, Brasil incluso — ao menos inicialmente.

As vendas do conjunto de LEGO da ISS começam lá fora no dia 1º de fevereiro, por US$ 70 (cerca de R$ 294). Um dos conjuntos que acabou preterido foi um bonequinho do Stitch, alienígena adotado por Lilo no filme Lilo & Stitch, da Disney. Uma disputa bastante difícil, não acha?

Conjunto de montagem do Stitch teria quase 18 cm e seria totalmente articulável (Foto: LEGO Ideas)

Fonte: LEGO Ideas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.