Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Psicóloga explica o que é preciso para encarar uma viagem a Marte

Por| 25 de Maio de 2018 às 18h40

Link copiado!

Psicóloga explica o que é preciso para encarar uma viagem a Marte
Psicóloga explica o que é preciso para encarar uma viagem a Marte
Tudo sobre NASA

Você já parou para pensar se seria capaz de aguentar todas as condições necessárias para viajar rumo a Marte? Não são apenas condições físicas complicadas que os astronautas precisam tolerar, mas, também, condições psicológicas, uma vez que a viagem de longa duração não permite que você "dê um tempo" de seus colegas de viagem caso se canse de suas companhias.

Sendo assim, a psicóloga do Centro Espacial Johnson da NASA, Lauren Blackwell Landon, desenvolveu um artigo chamado "Por que não vamos chegar a Marte sem trabalho em equipe" citando as habilidades necessárias e traços de personalidades exigidos para embarcar na viagem.

A missão envolve conviver com os colegas por nove meses, muitas vezes em localizações bem próximas, e por isso os astronautas que são "adaptáveis, agradáveis, conscientes, altamente estáveis emocionalmente, resilientes e não excessivamente introvertidos ou extrovertidos" são os que terão melhores chances de obter sucesso no longo caminho que será percorrido até o Planeta Vermelho.

A psicóloga nota também que os tripulantes vão passar por um longo período sem comunicação com a Terra, e que será fundamental um bom relacionamento com a equipe, com muita confiança para enfrentar possíveis conflitos. "Negociar com sucesso com o conflito, planejar juntos como um time, tomar decisões como uma equipe e praticar a liderança compartilhada exigem muita atenção muito antes de um time ser lançado em uma missão espacial", revela Landon.

Continua após a publicidade

O documento completo de Landon, explicando o que é necessário para ter uma viagem pacífica rumo a Marte, está disponível no site da American Psychological Association.

Fonte: Entrepreneur