Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro satélite privado da China falha ao tentar entrar em órbita

Por| 29 de Outubro de 2018 às 12h27

Link copiado!

Reprodução/Zhang Jian
Reprodução/Zhang Jian

Um foguete desenvolvido pela chinesa Landspace foi lançado no último sábado (27) na cidade de Jiuquan, na República da China, mas acabou falhando ao tentar entrar em órbita.

Segundo a companhia, o foguete de três estágios Zhuque-1 obteve foi bem-sucedido em seus dois primeiros estágios, mas apresentou um problema no terceiro.

Fundada em 2015, a Landspace contava com o objetivo de ser a primeira empresa privada da China a colocar um satélite em órbita, sendo a primeira licenciada no país para lançar foguetes transportadores.

O Zhuque-1 transportava um satélite chamado Future, desenvolvido para a Televisão Central da China, a maior rede de televisão do país. Em maio deste ano, a China também enviou o primeiro foguete desenvolvido pela empresa privada OneSpace Technology, o Chongqing Liangjiang Star, que possui sede na cidade de Pequim.

Continua após a publicidade

O objetivo do presidente Xi Jinping para o governo, desde que assumiu o poder em 2012, sempre foi torná-lo uma superpotência de voo espacial. Para o futuro, a missão agora é colocar uma estação permanente em órbita até 2022.

Fonte: Endgaget