Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeira missão espacial tripulada da Índia contará com equipamentos russos

Por| 15 de Agosto de 2019 às 08h40

Link copiado!

ISRO
ISRO

A Índia está levando seu programa espacial bastante a sério, com o objetivo de se tornar uma das potências espaciais do planeta. E, vislumbrando este futuro, o país planeja enviar sua primeira missão tripulada à órbita da Terra até o ano de 2022 (a Gaganyaan), e contará com equipamentos russos para tal.

A ISRO (a agência espacial indiana) já encomendou aos russos tais equipamentos, o que foi confirmado por Sergey Pozdnyakov, diretor-geral e projetista-chefe da Zvezda, empresa russa que fabrica sistemas de suporte à vida para voos espaciais tripulados.

Ele revelou que "a Índia estava desenvolvendo seus próprios trajes espaciais e sistemas de suporte à vida para a espaçonave tripulada; por outro lado, eles planejam o lançamento para 2022, então não há muito tempo sobrando". E este teria sido o motivo da encomenda de equipamentos russos — o prazo apertado para desenvolver tudo por conta própria.

Continua após a publicidade

A missão prevê o envio de três astronautas em um só voo, e esta parceria marca o início de futuras colaborações entre Índia e Rússia em seus programas espaciais. O embaixador indiano na Rússia, Bala Venkatesh Varma, confirmou que ambas as nações já começaram a cooperar mutuamente neste ano de 2019, e o governo indiano estabeleceu uma unidade da IRSO em Moscou, depois que os dois países assinaram um acordo para selecionar e treinar astronautas em conjunto. Além dos russos, os indianos também querem firmar parcerias com agências espaciais de outros lugares do mundo, incluindo Estados Unidos e Europa.

Fonte: Space Daily