Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pedaços de foguetes da SpaceX estão aparecendo em praias dos EUA

Por| 18 de Outubro de 2018 às 12h53

Link copiado!

Pedaços de foguetes da SpaceX estão aparecendo em praias dos EUA
Pedaços de foguetes da SpaceX estão aparecendo em praias dos EUA
Tudo sobre SpaceX

Pela segunda vez em um ano, pedaços destacados de foguetes da SpaceX acabaram encalhados em praias norte-americanas. Desta vez, o fato ocorreu em Outer Banks, uma região litorânea do estado da Carolina do Norte. Segundo o chefe da guarda de Cape Hatteras National Seashore, tratava-se de uma “peça de foguete”.

O componente encontrado tinha três metros de extensão por dois de largura e, embora o peso exato não tenha sido informado, era tão pesado que as autoridades locais precisaram de uma empilhadeira de grande porte apenas para retirá-lo da praia. O pessoal da SpaceX foi procurado em seguida para providenciar a devida coleta e remoção, confirmando tratar-se de um componente de um seus foguetes Falcon 9.

A região da Carolina do Norte é pulverizada por estruturas de lançamento da SpaceX, daí a razão da área ver com certo costume pedaços de foguetes da empresa encalhados em suas praias e baías. Normalmente, são componentes pequenos, mas este caso mostra uma exceção à regra. Mais cedo, neste ano, outro “pedaço” de um foguete também caiu no oceano e acabou aparecendo na região.

Continua após a publicidade

Fonte: ScienceAlert