Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nikon se une à Unistellar para criar telescópios amadores

Por| Editado por Patricia Gnipper | 14 de Julho de 2021 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/Unistellar
Divulgação/Unistellar

Para oferecer a astrônomos amadores a chance de usar um equipamento mais sofisticado, a fabricante de telescópios Unistellar e a Nikon acabam de anunciar uma parceria. Muitas das câmeras usadas por astronautas para fotografar a Terra a partir da Estação Espacial Internacional (ISS) são da Nikon, por sinal.

A fabricante de câmeras fotográficas vai compartilhar sua tecnologia e seu conhecimento com a Unistellar para produzir dispositivos semelhantes aos usados por astrônomos profissionais. "Os produtos da Unistellar despertam alegria e entusiasmo sobre um tema que antes era difícil de entender”, avalia Yasuhiro Ohmura, vice-presidente sênior da Nikon. "A Unistellar promove a Ciência de forma popular e ficamos felizes de ajuda a ampliar e promover essa missão."

Com tecnologias como “visão aprimorada” e “detecção automática de campo”, a Unistellar promete “poder e precisão incomparáveis em telescópios compactos”. Além disso, a companhia usa tecnologia de redução inteligente de poluição, o que permite que os dispositivos funcionem com qualidade equivalente em ambientes rurais e urbanos.

Continua após a publicidade

Apesar de afirmarem que buscam promover o conhecimento, a educação e os avanços na ciência, bem como aumentar o interesse em astronomia, o comunicado conjunto das companhias é bastante vago. Ainda não há detalhes sobre como elas vão atuar em conjunto, mas, segundo a Unistellar, a Nikon vai colaborar no desenho óptico de seus telescópios.

Muitos cientistas amadores já ajudaram pesquisadores na detecção de asteroides, supernovas e exoplanetas, entre outros objetos espaciais. "A paixão da equipe da Nikon por nossos projetos comuns tem sido incrível", conta Laurent Marfisi, CEO da Unistellar. "Estamos ansiosos para revelar os produtos futuros e mostrar como eles vão ajudar a acelerar a revolução da Nova Astronomia", completa.

Fonte: Space.com, Nikon