Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

New Horizons está acordada e pronta para novas descobertas

Por| 05 de Junho de 2018 às 15h43

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre NASA

Hibernando nos últimos seis meses, a sonda New Horizons, da NASA, acaba de ser acordada e já está pronta para explorar o Cinturão de Kuiper. Enviada para estudar Plutão e suas luas em 2015, a missão foi postergada para continuar proporcionando descobertas nos confins do Sistema Solar.

A hibernação foi necessária para que a sonda economizasse energia durante este trecho da jornada, apenas se comunicando com a Terra uma vez por semana para nos dizer que estava tudo bem com seus sistemas. O próximo alvo da New Horizons será o objeto MU69, e sua aproximação acontecerá na virada do ano de 2018 para 2019.

No momento, a sonda está localizada a 6,1 bilhões de quilômetros a partir da Terra, e suas câmeras serão direcionadas ao novo alvo ao longo dos próximos meses. O objeto MU69 tem apenas 30 quilômetros de diâmetro e está a 6,4 bilhões de km de distância. Ainda não se sabe ao certo, por exemplo, se ele tem um formato parecido com o de um amendoim, como se suspeita, ou se ele é, na verdade, a junção de duas rochas muito próximas uma da outra.

Continua após a publicidade

E justamente por estar extremamente longe do Sol, o MU69 segue preservado no espaço gélido desde sua formação, e a New Horizons, agora, vai ajudar a desvendar mistérios quanto à sua formação e origem, ajudando na compreensão da formação do Sistema Solar.

Fonte: New Scientist