Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA lança série de vídeos em que contará os bastidores da exploração espacial

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 23h20

Link copiado!

Nasa/Divugação
Nasa/Divugação
Tudo sobre NASA

A NASA vai lançar, nesta semana, uma nova série que mostrará os bastidores do trabalho da agência na exploração da Terra e do Espaço. O primeiro episódio da série NASA Science Live vai ao ar nesta quarta-feira (27) às 17h (horário de Brasília) na NASA Television, também sendo transmitido pelo Facebook, YouTube e Ustream.

“De locais remotos da Terra às profundezas do espaço exterior, junte-se a conversa ao vivo todos os meses para interagir com os especialistas da NASA e observe como eles revelam os mistérios do nosso Sistema Solar e além”, afirma o comunicado oficial. Os espectadores poderão interagir com a transmissão mandando perguntas com a hashtag #askNASA nas redes sociais ou deixando um comentário na seção de bate-papo no Facebook.

“A série vai encontrar novas maneiras de falar sobre ciência de forma multidisciplinar, sobre nossas missões e centros de pesquisa para mostrar eles trabalham em conjunto para atingir nossos objetivos de exploração”, afirmou o diretor do departamento de Missões Científicas da NASA, Thomas Zurbuchen.

Continua após a publicidade

A estreia da série será com um episódio sobre a exploração da Lua, com um histórico das missões conduzidas superfície lunar e ações atuais que estudam o satélite natural da Terra, além de planos futuros de enviar robôs e novamente humanos ao nosso vizinho celestial mais próximo. O episódio seguinte, que vai ao ar no dia 27 de março, vai além do nosso Sistema Solar, onde o espaço interestelar começa. “Começando com a missão Voyager no limite e viajando para algumas das estrelas mais próximas e mais brilhantes. O que 'interestelar' significa, como estamos atualmente explorando fora do nosso sistema solar”, diz o resumo do episódio.

Fonte: Nasa