Publicidade

NASA decide nomear rocha em Marte homenageando os Rolling Stones

Por| 23 de Agosto de 2019 às 13h45

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

A NASA tem uma relação bacana com astros do rock'n'roll. Um exemplo disso foi a missão New Horiozons, que contou com o guitarrista do Queen, Brian May, que também é doutor em astrofísica, no tratamento de uma das fotos mais icônicas registradas em Plutão (aquela que mostra o "coração" do planeta-anão). Agora, a agência espacial dos Estados Unidos está homenageando os britânicos dos Rolling Stones, uma das bandas mais importantes do rock mundial, que influencia até mesmo a cultura pop.

"A influência da banda se estende até Marte: o time por trás da missão InSight acaba de nomear uma rocha marciana com a banda" e a rocha agora se chama Rolling Stones Rock.

A banda, composta por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, aprovou a ideia: "Que jeito maravilhoso de celebrar a turnê chegando agora a Pasadena; isso é definitivamente um marco em nossa longa história; um enorme 'obrigado' a todos da NASA por fazer isto acontecer", disseram.

Continua após a publicidade

A rocha em questão é um pouco maior do que uma bola de golfe e chamou a atenção da agência espacial porque, assim que a InSight pousou na superfície marciana, foi a única que, literalmente, rolou mais além — cerca de 1 metro para frente.

E quem fez o anúncio da homenagem foi ninguém menos do que Robert Downey Jr. Sim, o eterno Homem de Ferro, em um evento que rolou no Rose Bowl Stadium antes de um show dos Rolling Stones.

Contudo, o nome Rolling Stones Rock é apenas um apelido, não sendo o nome oficial da rocha que rola além das outras. Apenas denominações científicas são autorizadas pela União Astronômica Internacional para nomes oficiais, mas a NASA tem o hábito de inventar apelidos para certos objetos ou áreas de interesse para facilitar a vida dos pesquisadores, além de fazer umas brincadeiras que acabam engajando o público geral.

Fonte: NASA