NASA anunciará nova descoberta feita em Marte na quinta-feira (7)

Por Patrícia Gnipper | 06 de Junho de 2018 às 14h03
TUDO SOBRE

NASA

O rover Curiosity vem colhendo amostras e fazendo observações preciosas no terreno marciano desde 2012, quando pousou na superfície de Marte. E, agora, a NASA prometeu revelar uma nova descoberta feita pela missão, o que acontecerá na próxima quinta-feira (7) com transmissão ao vivo pela internet.

Entre as tarefas do Curiosity no Planeta Vermelho, estão coisas como estudar o clima marciano, procurar por indícios de vida, encontrar gelo e água, e coisas do tipo, para nos ajudar a descobrir se Marte pode sustentar a vida humana nas futuras missões tripuladas que serão enviadas no futuro próximo. Ele funciona como um verdadeiro laboratório sobre rodas.

Nada foi antecipado quanto à nova descoberta, deixando aquele mistério no ar. Será que a NASA finalmente confirmou que, em um dia muito longínquo, Marte abrigou algum tipo de vida? O Curiosity teria descoberto algo inusitado no solo do planeta? É isso o que vamos descobrir amanhã a partir das 15h (no horário de Brasília), acompanhando o streaming da agência espacial, que será transmitido pelo site da NASA, além de seus canais no YouTube, Facebook, Twitch, Ustream e Periscope.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.