Publicidade

“Mad” Mike Hughes morre em foguete caseiro tentando provar que a Terra é plana

Por  |  • 

Compartilhe:
AP
AP

“Mad” Mike Hughes, motorista de limusine e piloto de foguetes caseiros, acreditava que a Terra seria plana e estava disposto a enfrentar até as últimas consequências para provar que estava certo. E foi exatamente o que aconteceu no sábado (22), embora não tenha conseguido realizar sua missão. Seu veículo aéreo caiu um pouco depois da decolagem, perto de Barstow, na Califórnia, causando sua morte.

Continua após a publicidade

O acidente fatal aconteceu quando ele usava seu foguete a vapor durante as gravações de uma nova série de TV chamada Homemade Astronauts, do US Science Channel. Um vídeo, postado por uma testemunha no Twitter, mostra o paraquedas sendo acionado imediatamente após o lançamento, deixando o tripulante sem proteção no caso de algum problema — e foi o que aconteceu, antes do choque no solo em uma área do deserto.

Veja abaixo, mas cuidado, pois as imagens podem chocar:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Hughes queria alcançar 1.524 metros e, com o suporte terrestre do parceiro Waldo Stakes, era uma das três duplas que tentavam alcançar a linha de Karman, que, a 100 quilômetros da superfície da Terra, é considerada por alguns como o início do ambiente espacial.

O piloto recebeu patrocínio de várias marcas e, com a ajuda de seus assistentes, construiu o foguete em seu quintal, a um custo de cerca de US$ 18 mil. O veículo usa vapor por meio de um bico de propulsão. Em um comunicado, a emissora lamentou sua morte: “Nossos pensamentos e orações são transmitidos a sua família e amigos durante esse período difícil. Sempre foi o sonho dele fazer este lançamento e o Science Channel estava lá para narrar sua jornada”.

Fonte: The Independent