Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Japão anuncia investimento milionário em startups espaciais

Por| 22 de Março de 2018 às 10h35

Link copiado!

Sasakawa USA
Sasakawa USA

O Japão anunciou que está disposto a investir cerca de US$ 940 milhões (100 bilhões de ienes) na aceleração de startups espaciais, além de criar um centro de recursos humanos e desenvolver soluções para projetos comerciais na Lua.

O objetivo do país, que vai oferecer investimentos e empréstimos de mais de uma década, pretende dobrar a escala do setor para cerca de 2.4 trilhões de ienes até o fim de 2030.

Nos últimos anos, o Japão vem se mostrando interessado nas questões espaciais, já tendo investido na Ispace para acelerar o desenvolvimento de recursos lunares.

Também receberam investimentos a Astroscale, empresa de Singapura responsável por fazer limpeza de detritos espaciais, e a iQPS, companhia desenvolvedora de satélites em miniatura da cidade de Fukuoka.

Continua após a publicidade

As startups que receberão o investimento devem contar com auxílio de até 10 milhões de ienes cada para cobrir custos de pesquisa e pedidos de patentes.

Empresas com a promessa de trazer produtos e serviços para o mercado espacial serão apresentadas a investidores e capitalistas de risco, enquanto os que ainda estiverem em desenvolvimento contarão com 100 bilhões de ienes fornecidos por órgãos como o Banco de Desenvolvimento do Japão.

Também deve ser criada uma agência para conectar startups com cientistas experientes em foguetes e operações de sistemas, como da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial e a Mitsubishi Heavy Industries.

O governo japonês ainda promete considerar a elaboração de leis e políticas para que empresas possuam os lotes da Lua em que irão desenvolver.

Continua após a publicidade

Fonte: Asian Review