Imagens da Estação Espacial mostram dimensão aterrorizante do furacão Lane
Por Wagner Wakka |
O furacão Lane é o próximo desafio natural que o Havaí pode ter de enfrentar nas próximas horas. O fenômeno é caracterizado como categoria 4, um poderoso furacão com ventos que chegam a 249 km/h. Não bastasse esta descrição já suficientemente aterradora, uma imagem da Estação Espacial Internacional (ISS) mostra a real dimensão monumental do fenômeno.
As fotos foram compartilhadas pelo astronauta Rick Arnold em sua página oficial no Twitter. Na descrição, ele deseja o melhor para a população do local. “O furacão Lane nas primeiras horas da manhã perto do Havaí. A tripulação da Estação Espacial manda muita aloha para todo mundo lá”, ele diz.
Além dele, o próprio perfil da Estação Espacial também divulgou um vídeo do fenômeno. As imagens mostram o que parece um amontoado estático de nuvens sobre o oceano, já que, pela distância, não é possível ver a velocidade dos ventos do furacão.
O que impressiona é que o Lane ocupa quase que toda a imagem captada da ISS. Segundo autoridades do estado norte-americano, ainda não é possível prever se o furacão vai ou não encontrar diretamente para o Havaí. Mesmo assim, o local está sob alerta de furacão.
Fonte: Mashable