Governo dos EUA investiu US$ 22 milhões em pesquisas para investigar OVNIs

Por Redação | 19 de Dezembro de 2017 às 10h44
photo_camera YouTube/Entertain

O governo norte-americano está envolvido em questões extraterrestres há muito tempo e, assim como nós, a vontade de descobrir quais seres existem além da Terra é enorme. Tanto que em 2007 o país investiu em silêncio em um projeto secreto para investigar OVNIs, de acordo com revelação publicada no New York Times.

Segundo a reportagem, o orçamento dedicado ao projeto foi de nada menos do que US$ 22 milhões, deixando a pesquisa em segredo no quinto andar do Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, entre os anos de 2008 e 2011.

O projeto foi liderado pelo senador Harry Reid, responsável pela investigação de um rápido aumento de fenômenos inexplicáveis observados no céu, reforçando a importância de trabalhar com governos estrangeiros para aumentar as chances de descobrir novas civilizações.

O projeto, batizado de "Programa de Identificação Avançada de Ameaças de Aviação", investigou centenas de gravações com suspeitas de OVNIs, como a do vídeo abaixo, quando um objeto voador não identificado é perseguido por pilotos de caças.

O projeto chegou ao fim em 2012 devido ao alto custo das investigações, mas o governo dos EUA se recusa a divulgar informações sobre o que foi descoberto enquanto o programa estava ativo. 

Fonte: The New York Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.