Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Goodyear utilizará participação em programa espacial para melhorar seus pneus

Por| 22 de Julho de 2019 às 09h38

Link copiado!

Goodyear
Goodyear

Após 50 anos da chegada do Homem à Lua, a Goodyear terá uma nova chance de participar de um lançamento espacial, uma vez que a fabricante forneceu os compostos da Apollo 11. Agora, ela participará de um novo projeto aerospacial que será lançado neste mês pelo Laboratório Nacional dos EUA e Estação Espacial Internacional (ISS): o SpaceX CRS-18.

A aeronave conta com um ambiente de microgravidade formado por partículas de sílica, um material usado em pneus. A fabricante está presente ao coletar conhecimento dessa avaliação e, assim, seus engenheiros e cientistas poderão determinar se formas únicas de sílica poderão ser utilizadas nos pneus com o intuito de melhorar o desempenho dos compostos.

Neste projeto os astronautas a bordo da ISS conduzirão o experimento de sílica preparado pela Goodyear, enquanto os cientistas realizarão simultaneamente o mesmo experimento nos laboratórios da empresa, permitindo uma comparação dos resultados da pesquisa espacial com os da Terra.

Continua após a publicidade

Goodyear na Apollo 11

Há 50 anos, em julho de 1969, a Goodyear forneceu produtos essenciais para a Apollo 11: os freios, que ajudavam os mísseis a se posicionarem nas plataformas de lançamento; o sistema de "purga e de condicionamento", que contribuiu para que os motores funcionassem melhor com a mistura composta por nitrogênio, oxigênio e hidrogênio; as molduras da janela do módulo de comando e o painel no qual estavam os instrumentos de pouso.

Já quando a Apollo 11 caiu no oceano, a cápsula ficou mantida na posição vertical graças às bolsas de flutuação feitas pela Goodyear, fazendo com que os astronautas pudessem aguardar o momento certo do resgate.