Emirados Árabes Unidos fazem acordo com a NASA para missões espaciais tripuladas

Por Patrícia Gnipper | 23 de Julho de 2018 às 09h21
TUDO SOBRE

NASA

Jim Bridenstine, administrador da NASA, publicou em seu Twitter que a agência espacial assinou um acordo com os Emirados Árabes Unidos para que o país também passe a cooperar em voos espaciais tripulados.

O acordo, também assinado pelo Dr. Mohammed Al Ahbabi, diretor geral da agência espacial dos Emirados Árabes Unidos, possivelmente faz com que astronautas dos EAU sejam elegíveis para missões tripuladas organizadas pela NASA no futuro próximo.

Atualmente, o país está selecionando seu primeiro grupo de astronautas, com nove candidatos em treinamento. Desse total, apenas quatro se tornarão astronautas oficialmente, sendo que o primeiro astronauta do país está programado para viajar à Estação Espacial Internacional em abril de 2019 — com este voo sendo feito em parceria com a Roscosmos, a agência espacial russa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esta não é a primeira vez em que a NASA assina um acordo com os Emirados Árabes Unidos. Em 2016, a agência espacial se uniu ao país para fazer pesquisas espaciais e de aeronáutica, mas o novo acordo é o primeiro que visa levar astronautas árabes em missões encabeçadas pela NASA.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.