Elon Musk divulga foto de veículo espacial Crew Dragon da SpaceX

Por Wagner Wakka | 21 de Maio de 2018 às 18h15
Divulgação/SpaceX
Tudo sobre

SpaceX

Elon Musk mostrou mais um de seus equipamentos no último domingo (20) via Twitter. O CEO da SpaceX apresentou a chamada Crew Dragon, uma espaçonave desenvolvida pela empresa com o propósito de levar pessoas ao espaço em um futuro breve. O vaículo já foi testado para o transporte de cargas.

Em postagem tanto na rede social quanto no Instagram, ele descreve o objeto: “A SpaceX Crew Dragon dentro de em câmara anecóica para teste de EMI antes de ser enviada para a câmara de vácuo Plum Brook @NASA".

Musk se refere a um teste de interferência eletromagnética do veículo (com sigla EMI, em inglês). O aparelho é colocado em uma câmara anecóica, palavra que significa “sem eco”. Ou seja, é um local que absorve ondas sonoras e, assim emula o ambiente espacial. Com isso, os pesquisadores conseguem testar se o aparelho funciona sob estas condições.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como descrito por Musk, o veículo será levado em seguida para Ohio, na estação Plum Brook da NASA, onde será testado também em uma câmara de vácuo. O espaço foi construído para testar os veículos Orion da NASA, mas receberá a cápsula Crew Dragon também.

“A Dragon fez história em 2012 quando se tornou a primeira espaçonave comercial a entregar carga à estação espacial, um feito anteriormente alcançado apenas pelos governos. Mas Dragon também foi projetada desde o início para transportar pessoas, e hoje a SpaceX está finalizando os refinamentos necessários para tornar isso uma realidade”, diz o site oficial da empresa.

O veículo possui janelas pelas quais “os passageiros podem observar a Terra, a Lua e o Sistema Solar mais amplo diretamente de seus assentos”. Ainda, tem controle de temperatura entre 18º C a 26º C e é totalmente autônomo, sendo que pode ser monitorado e completamente controlado da Terra.

A expectativa da SpaceX é realizar testes do aparelho em voos ainda neste ano, com o objetivo de levar astronautas à Estação Espacial Internacional em um futuro próximo.

Fonte: SpaceX

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.