Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cislunar Initiative é a nova força que impulsionará o desenvolvimento espacial

Por| 11 de Agosto de 2019 às 08h27

Link copiado!

DSCOVR/NASA/NOAA
DSCOVR/NASA/NOAA

A Cislunar Initiative (ou Iniciativa Cislunar) é um novo e grande avanço rumo à presença da humanidade no espaço e no desenvolvimento na "região cislunar", que é a área orbital entre a Terra e a Lua.

Liderada por David Spencer e Kathleen Howell, a iniciativa da Purdue Engineering tem como missão expandir o acesso do Homem no espaço, identificar e utilizar recursos espaciais, promover o desenvolvimento da política espacial e aumentar a economia cislunar. "A Iniciativa Cislunar visa conceber, projetar e possibilitar a utilização do espaço cislunar ao longo de um horizonte de tempo de 50 anos", disse Spencer.

Essa iniciativa foi lançada pela Universidade Purdue, localizada em West Lafayette, Indiana, EUA, como parte da comemoração dos primeiros passos da humanidade na Lua com a missão Apollo 11 - aliás, Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, é um ex-aluno da Purdue. A iniciativa vai colaborar com várias indústrias e setores para abordar necessidades críticas no espaço cislunar relacionadas ao desenvolvimento comercial, regulamentações governamentais e pesquisa.

Continua após a publicidade

"Vamos alavancar os pontos fortes únicos da Purdue e responder aos desafios emergentes no espaço cislunar. Também é prioridade o desenvolvimento de uma força de trabalho espacial diversificada em todos os níveis", disse Howell. Ou seja, a universidade usará seu conhecimento no design de missão, propulsão espacial e ciências planetárias, entre outras especialidades.

O Conselho Consultivo da Iniciativa Cislunar é presidido por Dan Dumbacher, diretor executivo do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, e reúne líderes da indústria, da academia e do governo. Após uma reunião inicial deste conselho, Dumbacher disse que esta é “uma iniciativa extremamente importante usando as enormes capacidades em engenharia e ciência da Purdue para construir um futuro melhor para as próximas gerações”.

Neste momento, a Purdue Engineering está animada para se juntar a parceiros da indústria e, entre os objetivos já mencionados, também pretende iniciar programas e cursos educacionais K-12 (termo usado nos EUA para se referir à educação primária e secundária como um todo), desenvolvimento profissional, estágios, cooperativas e um currículo da Purdue University para os futuros líderes em desenvolvimento cislunar.

Fonte: Moon Daily