Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celebrando cinquentenário da Apollo 11, aplicativo revive pouso lunar em RA

Por| 20 de Junho de 2019 às 14h07

Link copiado!

NASA
NASA

Em julho, o primeiro pouso do homem na Lua com a missão Apollo 11 completa 50 anos. Celebrando a data histórica, um aplicativo chamado 321 Launch usará a tecnologia da realidade aumentada para reviver o lançamento da missão e o icônico primeiro pouso lunar.

A novidade do app é fruto de uma parceria entre o USA Today, o Florida Today e o The Smithsonian Institution. Por meio dele, será possível acompanhar em tempo real cada aspecto da missão Apollo 11, exatamente como a coisa aconteceu há cinquenta anos.

O app, na verdade, não é uma novidade: ele já permite observar, em realidade aumentada, lançamentos de foguetes a partir de qualquer superfície plana, com um holograma virtual mostrando tudo o que está acontecendo de verdade em tempo real, na telinha do celular. Os dados de telemetria oferecidos pela empresa responsável pelo lançamento geram um percurso de voo real, e o app ainda exibe informações ao vivo sobre o que está acontecendo. Para quem não está acompanhando um lançamento por meio de streamings ao vivo, o aplicativo é uma alternativa em realidade aumentada que leva a experiência a um outro patamar.

No vídeo abaixo, você pode entender melhor como a coisa funciona:

Continua após a publicidade

E, a partir do dia 16 de julho, o 321 Launch oferecerá a mesma experiência com o lançamento da Apollo 11, como se tudo aquilo estivesse acontecendo hoje, ao vivo. O app está disponível para download gratuito para Android e iOS.

Fonte: 9to5Mac