Budweiser pretende ser a primeira cervejaria a produzir bebida em Marte

Por Redação | 23 de Novembro de 2017 às 15h37

A humanidade ainda nem conseguiu colocar os pés em Marte, e já tem empresa querendo se firmar comercialmente no Planeta Vermelho. Ainda que atualmente o único morador marciano seja o robô Curiosity, da NASA, a Budweiser já está de olho nas décadas futuras da exploração espacial, e pretende se tornar a primeira cervejaria a produzir a bebida em Marte.

A companhia revelou que começará a conduzir testes em dezembro, a fim de criar um método de fabricação de sua cerveja em condições que simulam as marcianas. A empresa trabalhará em parceria com a Estação Espacial Internacional para criar uma "fermentação de microgravidade".

Os equipamentos e ingredientes necessários para esses testes serão transportados pela SpaceX no dia 4 de dezembro, contendo vinte sementes de cevada e outros produtos que servem para produzir a Budweiser como a conhecemos aqui na Terra.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A bordo da ISS, a empresa realizará dois experimentos-chave para o sucesso de seu ambicioso projeto. Um deles será a exposição das sementes ao ambiente da estação espacial por 30 dias, com o objetivo de ver como elas reagem no espaço. O outro experimento será a germinação dessas sementes após o período de exposição, sendo que, nesse estágio, as sementes serão aquecidas e alimentadas por duas semanas, e somente então a equipe descobrirá se elas crescerão a uma taxa similar à da Terra.

Contudo, ainda não se sabe muito mais a respeito dos planos da Budweiser produzir sua cerveja em Marte. Estaria a empresa planejando vender o produto para os astronautas que chegarem a Marte no futuro? Ou tudo isso não seria apenas uma jogada de marketing envolvendo muito dinheiro para firmar a marca ainda mais aqui na Terra?

Fonte: Food Beast

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.