Blue Origin recebe financiamento da Força Aérea dos EUA para o foguete New Glenn

Por Natalie Rosa | 11 de Outubro de 2018 às 13h28
Twitter/Jeff Bezos

Nesta quarta-feira (10), a Força Aérea dos Estados Unidos premiou três empresas aeroespaciais com financiamentos no valor total de US$ 2,2 bilhões, e uma dessas companhias é a privada Blue Origin, de Jeff Bezos. A escolha também significa que a companhia recebe um voto de confiança na produção de seus veículos.

A companhia aeroespacial do fundador da Amazon receberá US$ 500 milhões para desenvolver o foguete orbital New Glenn, projetado para ser reutilizável e poder transportar uma carga útil de 50 toneladas para a órbita da Terra, ou ainda 14 toneladas para órbita geossíncrona.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As outras companhias selecionadas pela Força Aérea foram a United Launch Alliance, para o desenvolvimento do impulsionador Vulcan-Centaur, e a Northrop Grumman, para o seu sistema de lançamento OmegA.

No Twitter, a Blue Origin anunciou que irá buscar um local de lançamento para o New Glenn na Base Aérea de Vandenberg, e isso deve acontecer até 21 de julho de 2024.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.