Publicidade

Astronauta mostra como é difícil andar depois de 197 dias no espaço

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Passar muito tempo no espaço não faz nada bem ao corpo humano. Isso é o que mostra o vídeo divulgado pelo astronauta A.J. (Drew) Feustel via Twitter, em que ele tem sérias dificuldades em caminhar depois de voltar de uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS).

Ele publicou o post comemorando a volta da Soyuz-MS09 à Terra, que trouxe três astronautas em pouso recente. Na publicação ele diz: “Bem-vinda #SoyuzMS09! Em 5 de outubro, era assim que eu andava com olhos fechados e braços cruzados depois de 197 dias na ISS durante os testes de campo… eu espero que os recém-chegados se sintam muito melhor”. O grupo que acaba de retornar da ISS passou 200 dias na Estação.

Os astronautas perdem força muscular por conta da falta de gravidade. Como na ISS não é preciso sustentar o próprio corpo, já que eles se mantêm quase que em constante levitação, parte dos músculos de sustento e apoio, além de ossos, acabam se tornando mais fracos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por este motivo, todo o grupo que está na ISS precisa fazer exercícios programados por pelo menos duas horas. Com isso, é possível perceber que aquelas imagens, em filmes de ficção glamourosos e heróicos de astronautas voltando em slow motion para fora de suas naves, está bem longe da realidade.

Fonte: Twitter

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*